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PROGRAMA WHOLE30 BRASIL

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Bem-vindo ao programa Whole30 Brasil!!!

Uma das coisas que o Whole30 Brasil vai te ensinar, dentre muitas, é quão importante para este desafio é o preparo e o planejamento de tudo que você irá fazer.

Este é o programa de nutrição desenhado para mudar sua vida em 30 dias.

Alguns grupos de alimentos (açúcar, grãos, derivados do leite e leguminosas) podem ter um impacto negativo em sua saúde e performance, sem que você perceba isso.

O seu nível de energia muda muito ou tem sido baixo? Você sente dores estranhas no corpo? Você chegou naquele momento, que independente do que você faça, não consegue mais mudar seu corpo? Você depende muito de remédios para se manter saudável?

Estes sintomas podem estar relacionados com o tipo de comida que você “coloca para dentro” todos os dias. Até mesmo seu café da manhã “super saudável”, pode não estar te ajudando.

Então como você descobre se e como estes alimentos estão te afetando? Comece retirando-os completamente de sua dieta. Retire de sua dieta, por 30 dias, tudo que pode ser psicologicamente não saudável, inflamatório, de difícil digestão ou capaz de causar mudanças hormonais. Deixe seu corpo recuperar e curar todos os efeitos negativos que certos alimentos podem estar te causando. Aperte o botão “RECOMEÇAR” em seu metabolismo, acabe com a inflamação sistêmica e os efeitos negativos das escolhas erradas em seu prato. Aprenda, de uma vez por todas, como o alimento que você come, hoje e a longo prazo, realmente afeta sua vida e sua saúde.

Não nos cansamos de repetir, estes próximos 30 dias têm o poder de dar um novo rumo para sua vida. Mudar a forma como você pensa sobre o que come, a forma como seu paladar está mal acostumado, seus hábitos alimentares e desejos. Quem sabe até, não poderá ajudar na mudança do relacionamento emocional que você tem com o alimento e seu corpo.

Sendo assim, ao final do programa,você terá de tomar uma decisão: como vou comer pelo resto de minha vida? Nós sabemos disso pois testamos, vimos pessoas perderem peso, terem mais disposição, melhorarem a pele, cabelo, aumentarem o peso que conseguem levantar ao se exercitarem e ainda lidar melhor com seus desejos e frustrações.

Os benefícios físicos do Whole30 Brasil são profundos. Mais de 95% de nossos participantes, que levaram a sério o programa, tiveram uma mudança significativa no corpo, sem ter que contar calorias ou deixar de comer.

Ao mesmo tempo, é esperado que, aos poucos, seu nível de energia aumente, seu sono melhore, sua performance atlética seja superior, você consiga focar nas coisas importantes e surja uma felicidade sem razão aparente. (sim, muitos de nossos participantes anteriores dizem que sentiram, uma “alegria sem motivo” depois do programa).

Os benefícios psicológicos do Whole30 Brasil podem ser ainda maiores. No decorrer do desafio, os participantes testemunham mudanças de hábitos radicais em relação à alimentação, desenvolvendo assim um imagem mais saudável de seu corpo e uma redução absurda dos desejos incontroláveis, permitindo um estado de “liberdade à mesa”.

Além disso, muitos relatam uma melhora significativa nas doenças ligadas a um estilo de vida não saudável (pressão alta, colesterol alto, diabetes tipo 1 e 2, asma, alergias, sinusites, aspecto da pele e cabelo, endometriose, depressão e lupus).

AS REGRAS DO WHOLE30 BRASIL

Sim: Coma comida de verdade.

Coma carne, frutos do mar/peixes, ovos, muitos vegetais, frutas e gorduras boas. Coma comidas com poucos ingredientes, todos que você saiba pronunciar o nome. Ou melhor, coma aquilo que não contenha ingredientes, porque alimentos naturais não precisam de ingredientes, eles são exatamente o que são e não uma mistura de coisas.

Ainda em dúvida? Calma! Este guia te dará todos os detalhes do que pode e o que não pode estas a sua mesa durante o programa.

Não: Proibido por 30 dias.

Aqui colocamos uma relação do que você não pode comer durante o Whole30 Brasil. A retirada de todos estes alimentos e bebidas te dará um novo metabolismo, reduzirá a inflamação sistêmica e ajudará você a perceber como esta lista de alimentos esteve afetando a sua vida.

  • Não consuma nenhum tipo de açúcar, natural (mel) ou artificial. Não use nenhum tipo de adoçante.
  • Não são permitidas bebidas alcólicas nem para cozinhar.
  • Você não pode fumar.
  • Não coma grãos, farinha, aveia, quinoa, milho, arroz, amido.
  • Não coma leguminosas. Nenhum tipo de feijão, ervilhas, grão de bico, lentilha e amendoim, e nenhum tipo de soja.
  • Nenhum alimento a base de soja.
  • Não consuma derivados do leite. Isso inclui leite de vaca, cabra, ovelha, e produtos derivados do leite como queijo, iogurte (exceto Manteiga Ghee).
  • Você não pode mascar chicletes.

Não tente recriar receitinhas nem super panquecas com ingredientes “aprovados”. Se você continuar comendo seus alimentos de antes, mesmo que feitos com os ingredientes Whole30, você está fugindo do objetivo.

Uma última regra: Você não tem permissão para subir na balança ou tomar quaisquer medidas do seu corpo durante estes 30 dias.

O Whole30 Brasil pretende muito mais do que apenas mudar seu peso na balança. Use o bom senso com os alimentos que não estão nesta lista. Além disso EVITE alimentos que você suspeite não estar te ajudando a mudar hábitos ou quebrar desejos.

Fonte : http://www.whole30br.com

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Maria Fernanda

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