melhor horario

    Afinal, existe melhor horário para ir treinar?

    • 0

    Muitos têm uma rotina puxada durante TODO o dia e preferem “pagar” o treino já nas primeiras horas, logo pela manhã. Outros, mesmo depois de um dia cansativo preferem dar um pulo na academia para aliviar o stress e chegar em casa satisfeito. Mas e aí, o que é melhor?!

    Bom, a resposta é…DEPENDE!
    Cada horário tem seus prós e contras, mas se liga aqui que nós vamos mostrar um pouco de cada um!

    Manhã: Pelo aumento de disposição e energia que a atividade física proporciona, o treino diurno tem essa vantagem. Já que fica muito mais fácil encarar o resto do dia se você estiver turbinado depois de um treino intenso, certo? Sem falar no foco, na concentração e na sensação de “missão cumprida” que você ganha já nas primeiras horas do dia.

    Tarde: Alguns pesquisadores, nutricionistas e atletas dizem que o período da tarde é o período mais efetivo para hipertrofia e treinos de força. Isso, por levar em conta diferentes questões, como a temperatura corporal e maior equilíbrio do corpo nas questões de descanso, alimentação, etc.

    Noite: Muitos estudos dizem que uma atividade física nesse horário pode levar a um sono de melhor qualidade, combate a insônia e diversos outros fatores para a sua saúde, como uma perda de peso mais rápida e a redução da pressão arterial.
    #AcademiaIronBox #TeamIron #SaiaDoObvio #Treino #Fitness #RotinaDeTreino #Musculacao #Cardio

    AUTHOR

    Maria Fernanda

    All stories by: Maria Fernanda

    Enviar comentário

    Seu e-mail não será publicado.