CREATINA

    CREATINA

    • 0

    A creatina é uma amina, e não aminoácido, diferente do que muitos pensam. É sintetizada pelo fígado, rins e pâncreas, a partir de aminoácidos. Também podendo ser obtida através da alimentação (peixes e carne vermelha) ou pela suplementação. Atualmente, trata-se do suplemento mais estudado e mais seguro que atua no ganho de massa magra e recuperação muscular. A suplementação de creatina normalmente é utilizada visando aumentar força e massa magra em indivíduos saudáveis e atletas. Quais são os benefícios da creatina?

    Melhora a performance durante exercícios de alta intensidade e curta duração, promove o ganho de massa muscular e auxilia na recuperação muscular.

    Creatina engorda?

    Por não possuir calorias, a creatina não engorda, mas, por ajudar no ganho de massa magra e por ser uma substância que retém líquidos no músculo provocando o inchaço nessa parte do corpo, pode provocar ganho de peso. No entanto, ela não está relacionada com o aumento de gordura no corpo. Vale ressaltar que a creatina ajuda a promover o ganho de massa muscular e auxilia na performance durante a atividade física.
    Texto – Luan, Nutricionista Seu Nutri
    #creatina #seunutri #hipertrofia

    AUTHOR

    Maria Fernanda

    All stories by: Maria Fernanda

    Enviar comentário

    Seu e-mail não será publicado.