macro-nutrientes

    MACRO NUTRIENTES

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    Muitas pessoas adotam a dieta de macro nutrientes, ou seja, baixam um aplicativo que conta calorias, carboidratos, proteínas e lipídios estimados para sua necessidade, baseada em peso, altura e fator atividade cadastrados. Além de falharem já no cálculo estimativo de tal necessidade diária, não contemplam a importância de selecionar os melhores alimentos, possibilitando-as a escolherem qualquer alimento como os processados, já que o segredo teoricamente está nas calorias e macro nutrientes! Será́ que a qualidade do alimento não tem relação com seus resultados? Bater calorias e seus macros resolverá seu problema com a balança? Pesquisadores do NIH investigaram se as pessoas ingeriam mais calorias quando expostas a uma dieta composta por alimentos ultra processados em comparação com uma dieta composta por alimentos não processados. Apesar de as dietas ultra processadas e não processadas serem comparadas às calorias, açúcar, gordura, fibra e macro nutrientes apresentados diariamente, as pessoas consumiam mais calorias quando expostas à dieta processada por ultra processamento, em comparação com a dieta não processada. Além disso, as pessoas ganharam peso com a dieta ultra processada e perderam peso com a dieta não processada. Limitar o consumo de alimentos ultra processados pode ser uma estratégia eficaz para prevenção e tratamento da obesidade.
    DOI: https://doi.org/10.1016/j.cmet.2019.05.020

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    Maria Fernanda

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