Publicações

    post6
    Berries

    Você sabia que umas das melhores fontes de compostos bioativos, são as saborosas berries (mirtilo / amora / framboesa / cereja / morango / cranberry)? São ricas em antocianinas: pigmentos que além de colorir as frutas em tons de vermelho a azul promovem benefícios a saúde. Estão relacionadas a melhora da visão, efeitos positivos na…

    post5
    Sono X Atleta

    O sono desempenha uma função fisiológica absolutamente vital e é provavelmente o fator mais importante na recuperação do exercício, principalmente em atletas. Existem claros efeitos negativos da privação do sono no desempenho, incluindo tempo de reação, precisão, vigor, força submáxima, durabilidade, julgamento e tomada de decisão. Muitos atletas e treinadores priorizam o exercício e procuram…

    post4
    Qual melhor exercício, baixa ou alta intensidade? Análise de Artigo Científico!

    OBJETIVO: O objetivo deste estudo foi comparar os efeitos do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) e do treinamento contínuo de intensidade moderada (MICT) para melhorias na composição corporal em adultos com sobrepeso e obesos. MÉTODOS: Os artigos comparando HIIT e MICT em participantes com sobrepeso ou obesidade com idades entre 18 e 45 anos…

    post3
    Sem energia nada acontece!

    A energia não foi perdida, mas sim se transformou de uma forma para outra… Mas…entretanto…porém…contudo, a transferência de energia potencial é unidirecional e é processada sempre para reduzir a capacidade da energia total em fazer um trabalho. Esta é a segunda lei da termodinâmica e diz que nos processos de transferência de energia sempre tem…

    post2
    Leite não recupera! Será?

    Um estudo investigou a relação entre o consumo de leite no pós-treino e a capacidade de recuperação. Esse estudo foi publicado no periódico Nutrients, em dezembro de 2019, mostra que o consumo de 500mL de LEITE (em comparação à solução de carboidrato), por parte de atletas do sexo feminino, após o protocolo envolvendo sprints máximos,…

    post1
    Correr maratonas pode ajudar a ‘rejuvenescer’ suas artérias! Sabia!?

    O treinamento para a primeira maratona proporciona artérias mais elásticas e menor pressão arterial, dizem especialistas. Treinar para uma maratona e completá-la melhora a saúde das artérias do novo corredor, cortando cerca de quatro anos da sua “idade vascular”, segundo um estudo. Pesquisadores do Barts e University College London fizeram testes com 138 corredores iniciantes…

    Arquivo 21-03-17 10 40 46
    Antocianinas e o Exercício Físico

    As antocianinas são importantes flavonoides que apresentam cores visíveis ao olho humano. O termo antocianina (do grego = flores; kianos = azul), referindo-se a pigmentos azuis, roxos e vermelhos encontrado em flores. Atualmente, sabe-se que esses pigmentos são responsáveis pelas cores laranja, rosa, vermelha, roxa e azul de flores, frutas, vegetais e também de folhas.…

    T9+-+Site+-+p7
    Método que chegou para revolucionar as aulas de CROSS FIT – CFP9

    Conhecendo a Teoria Toda pessoa tem a capacidade de se tornar o atleta que admira. E ainda mais importante, ser capaz de treinar da mesma forma que eles. Depois de muito tempo trabalhando o corpo com o conceito de máquina e entendendo as falhas dos diversos métodos e problemas que as pessoas encaram diariamente, resolvemos…

    unknown
    PROGRAMA WHOLE30 BRASIL

    Bem-vindo ao programa Whole30 Brasil!!! Uma das coisas que o Whole30 Brasil vai te ensinar, dentre muitas, é quão importante para este desafio é o preparo e o planejamento de tudo que você irá fazer. Este é o programa de nutrição desenhado para mudar sua vida em 30 dias. Alguns grupos de alimentos (açúcar, grãos,…

    post-amendoas
    O efeito do consumo de amêndoas no desempenho de atletas de resistência

    As amêndoas contem alta densidade de nutrientes. Seu consumo desmonstrou ser coadjuvante na melhora do estresse oxidativo, inflamação e desempenho de atletas de endurance. Sao excelentes fontes de gordura monoinsaturada, α-tocoferol, riboflavina, magnésio e manganês, alem de nos fornecer fibras, proteínas, minerais como cobre e fósforo . Ricas em arginina, um aminoacido responsavel pela sintese…