Imagem4

MUITO SE FALA SOBRE O QUE COMER ANTES DO TREINO… E O QUE EVITAR OU LIMITAR, VOCÊ SABE⁉

  • 0

 

Certos alimentos podem aumentar a probabilidade de desconforto gástrico durante um treino, principalmente os de alta intensidade, em particular as fibras. Isso ocorre porque a fibra leva mais tempo para ser digerida, o que pode significar que ainda pode estar no estômago quando você está na linha de largada.
Os carboidratos com um índice glicêmico (IG) mais baixo geralmente são mais ricos em fibras. Portanto, a redução de carboidratos de baixo IG em seu café da manhã antes do treino pode aliviar os sintomas (se você estiver propenso a eles), por ex. pão integral, farelos, aveia em flocos, muesli, pão de centeio. Consumir alimentos ricos gordura e proteína antes do treino também pode causar problemas intestinais, porque diminui a velocidade do esvaziamento gástrico!
Sendo assim você deve evitar bacon, abacate, lácteos, oleo de coco, ovo, embutidos, dentre outros. É claro que quanto mais tempo entre o café da manhã e o início, menos importante isso se torna. Por outro lado, se o café da manhã for consumido pouco antes da competição, isso se torna um fator muito importante.
#nutricao #nutricionista #comidadeverdade #nutricaoaoalcancedetodos #blogueiro #mfpionutri #performance #nutricaoesportiva

AUTHOR

hnadmin

All stories by: hnadmin