Imagem7

    MULHERES SÃO MELHORES NA QUEIMA DE GORDURA DO QUE OS HOMENS?

    • 0

    Quando se trata de provas de resistência, as diferenças de desempenho entre homens e mulheres tornam-se cada vez menores quanto mais longa a prova. Freqüentemente, há a hipótese de que isso se deve às diferenças no metabolismo entre homens e mulheres. Foi sugerido que as mulheres são realmente melhores em metabolizar a gordura e, portanto, podem sustentar os exercícios por mais tempo.
    Assim, as mulheres seriam mais adequadas para exercícios de resistência muito prolongados. Na literatura, encontramos vários estudos comparando o metabolismo em homens e mulheres, mas esses estudos são notoriamente difíceis de interpretar porque há muitas maneiras de fazer tais comparações. O desenho de um estudo terá um grande impacto nas conclusões, e todas as diferentes formas comparativas levantadas nos estudos têm um efeito importante sobre o resultado e, portanto, talvez não seja surpreendente que as conclusões não tenham sido unânimes. Embora alguns estudos não relatem diferenças entre homens e mulheres, a maioria dos estudos parece concluir que a oxidação de gordura é maior nas mulheres. Um estudo realizado em 300 homens e mulheres (aproximadamente 50:50), mediu a oxidação de gordura em uma ampla gama de intensidades.

    Como estavam interessados ​​nas diferenças intrínsecas do músculo na capacidade de oxidar gordura, compararam a oxidação de gordura em uma ampla gama de intensidades de exercício (de muito baixa a alta) em homens e mulheres. Expressaram a oxidação de gordura por kg de massa livre de gordura. Como conclusão, as mulheres eram ligeiramente melhores na oxidação de gordura do que os homens. Seu pico de oxidação de gordura foi um pouco mais de 10% maior e isso aconteceu em uma intensidade de exercício mais elevada.

    Com base nessas descobertas, as mulheres são melhores na queima de gordura do que os homens, e podem ser mais adequadas para exercícios de resistência muito prolongados em que a gordura é o principal combustível.
    No entanto, embora isso possa ser verdade, existem outras considerações também. Em termos absolutos, os homens são realmente melhores na queima de gordura porque têm mais músculos e maior gasto de energia. Todavia, é importante notar que as diferenças nos estudos são realmente muito pequenas e talvez a relevância prática não seja tão significativa como frequentemente sugerido.
    Por exemplo, a diferença na figura aqui é 0,66 miligramas de gordura por quilograma de massa livre de gordura por minuto. Para uma atleta feminina de 55kg (121 libras) com 12% de gordura corporal, isso significa que ela queimaria 42 mg a mais de gordura por minuto do que sua contraparte masculina. Por hora, isso significaria 2,5 gramas! Ou 22 kcal: a quantidade de energia que podemos encontrar em 10 amendoins, uma xícara de bebida esportiva, um quarto de gel, um quinto de banana ou meio biscoito Oreo? Faria diferença?
    Não saberemos a resposta até que mais pesquisas sejam feitas em atletas do sexo feminino! Até então, continuará sendo fascinante ver como mulheres e homens lutam por posições nas corridas de resistência mais longas do mundo!
    #gordura #endurance #performance #mulheres #metabolismo #ironman #nutricao #mfpionutri

    AUTHOR

    hnadmin

    All stories by: hnadmin
    101 comentários

    Enviar comentário

    Seu e-mail não será publicado.